Bahia de todos os cantos no Esquina Mocotó com o Chef Rodrigo Oliveira e Laércio Zulú

No dia 16/09/2015 aconteceu uma noite especial de coquetéis e pratos com sabores dos cantos não tão conhecido da terra de todos os santos.

DSC_0120EDIT

Em uma noite quente como as da Bahia foram utilizados ingredientes inusitados, do sertão à zona-da-mata baiana e técnicas de mixologia bem aplicadas em coquetéis exclusivos.

03

Foto: Rodrigo Marrano

Foram feitas harmonizações guiadas de entrada, prato principal e sobremesa, de maneira orientada, com o Chef Rodrigo Oliveira e Laércio Zulú. Todos os coquetéis seguiram o máximo de proximidade com os pratos e também continham a linguagem “a lá Bahia.”

Para os que estavam presentes, ficou uma indução para a dupla (prato e coquetel), foram sugeridos os coquetéis para a contextualização, indicando as vantagens com cada prato.

02

Chef Rodrigo Oliveira e Laércio Zulú. Foto: Rodrigo Marrano

Os coquetéis seguiram receitas leves, com notas frutadas, com acidez e corpo levemente untuoso preparados com a nova Ypioca Cinco Chaves, explorando toda a versatilidade da Cachaça.

Receitas

Água da Mata

Cinco Chaves - Água da Mata

50 ml YPIÓCA CINCO CHAVES™
20 ml cordial de cacau verde
15 ml suco de limão cravo
50 ml soda caseira de capim santo

Chave Mestra

Cinco Chaves - Chave Mestra

50 ml YPIÓCA CINCO CHAVES™
15 ml cordial acerola caseiro
20 ml agua de cajueiro
2 lances de Zulu Bitters

Flor de Caatinga

Cinco Chaves - Flor de Caatinga

50 ml YPIÓCA CINCO CHAVES™
20 ml infusão de agua de coco com folhas de laranjeira
15 ml suco de limão galego
15 ml mel

 

Sobre a YPIÓCA CINCO CHAVES™:

Ypioca YPIÓCA CINCO CHAVES™ é o primeiro blend de YPIÓCA produzido após a destilaria cearense ser comprada pela multinacional Diageo em 2012. Desde então, as melhores práticas na produção dos mais premiados destilados no mundo vêm sendo incorporadas à produção da tradicional marca de cachaças.

“O enorme cuidado com a produção de YPIÓCA CINCO CHAVES™ resultou em uma cachaça delicada, saborosa e muito aromática, capaz de agradar especialistas da área e também conquistar novos consumidores”, afirma Nelson Duarte, mestre-cachaceiro de YPIÓCA e responsável pelo novo blend.

OS SEGREDOS – Por meio do lançamento de YPIÓCA CINCO CHAVES™, a Diageo reverencia os cinco segredos para a produção das melhores cachaças.

Cana: da escolha das mudas, passando pela irrigação até a colheita no ponto ideal de maturação, toda a produção do fruto é acompanhada de perto por especialistas.

Fermentação: o cuidado com o uso de leveduras selecionadas e cultivadas naturalmente garante melhor rendimento ao líquido e resulta na manutenção dos aromas naturais da cana na cachaça.

Destilação: o líquido é destilado lenta e criteriosamente de forma controlada.

Envelhecimento: após a destilação, o líquido descansa por anos em barris de carvalho e em tonéis de madeiras brasileiras, o que resulta em cachaças raras e especiais.

Blend: a alquimia entra em cena, quando um longo trabalho de pesquisa, experimentação e combinações de diferentes líquidos pode resultar numa cachaça de sabor primoroso.

YPIÓCA CINCO CHAVES™ chega ao mercado em garrafas numeradas, com 39% de graduação alcoólica.

Sobre Ypióca – Criada em 1846, Ypióca foi um das primeiras cachaças produzidas no Brasil. Em 2012 a marca foi incorporada à Diageo, maior empresa de bebidas alcoólicas Premium do mundo, detentora de marcas ícones de qualidade como JOHNNIE WALKER® e SMIRNOFF®. Desde sempre, Ypióca inovou e ousou em processos. Foi pioneira na prática de técnicas como o envelhecimento da cachaça em tonéis, engarrafamento em litros e no uso do gargalo conta-gotas.

Sobre a Diageo – A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. O portfolio inclui marcas como SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, GUINNESS®, BAILEYS®, CÎROC®, BUCHANAN’S e NEGA FULÔ entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>